Sunday, May 27, 2012

Instituto Camões Registo de Alunos - Camões Institute Students Registration




CAMÕES, I.P.
INSCRIÇÕES ONLINE
Para os pais e encarregados de educação dos alunos de português no Canadá
Para uma melhoria generalizada da oferta de cursos de português dos níveis pré-escolar, ensino básico e secundário, está criado um sistema de inscrição online para todos os alunos, que permitirá um rápido e global conhecimento das expectativas dos encarregados de educação e uma primeira caracterização dos alunos por idades e conhecimentos da língua portuguesa.
O governo português irá oferecer manuais escolares suficientes para todos os alunos de português no Canadá, num sistema de reutilização, desde que estes se encontrem inscritos. A inscrição dos alunos das escolas portuguesas é, pois, obrigatória para efeito de disponibilização de manuais.
Se tem dúvidas em relação ao preenchimento do formulário, por favor, dirija-se ao diretor da escola do seu filho ou ao seu professor que o/a ajudará.
Colabore e inscreva o/a seu/sua filho/a até 29 de maio. Estará a contribuir para que o ensino de português seja mais atual, com um programa mais adequado à realidade do ensino português no Canadá e, ao mesmo tempo, a escola terá a possibilidade de receber um manual para o/a seu/sua filho/a e, no final do ano letivo, poderá optar por uma certificação dos conhecimentos que é reconhecida em Portugal.
Vá ao site do Camões, I.P. www.instituto-camoes.pt, selecione Língua e Ensino, EPE Inscrições e 

finalmente Estados Unidos e Canadá.
Obrigada pela colaboração.
Ana Paula Ribeiro
Coordenação do Ensino Português no Canadá
cepe.canada@instituto-camoes.pt
Tel: 1 416 621 709 81

No comments:

Post a Comment