VAMOS ESCREVER UMA HISTÓRIA


Queridos alunos,

O objectivo desta página é de criar uma história escrita por todos vós. O tema é livre e cada um de vós deve continuar a história do colega anterior, para isso basta que o façam como resposta a esta mensagem.

Então vamos começar?...

Era uma vez .....

8 comments:

  1. Era uma vez um vendedor ambulante num pequeno campo do Norte do pais das Velhas Maravilhas.
    Este homem foi misterioso; andava carrengando um grande saco castanho em suas costas. Ninguem sabia que estava escondido neste saco....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito bom, quase perfeito

      Este homem ERA misterioso; .... Ninguem sabia O que ...

      Fico a espera da continuacao

      Delete
    2. Este homem não era tão misterioso por ter um site muito conhecido : www.heinzstucke.com.
      Chama-se Heinz Stücke e tem 72 anos. Partiu da sua Alemanha natal em 1962 para viajar de bicicleta. É pioneiro de viagem à grande distâncias de bicicleta.Tem andado de bicicleta mais de 600000 quilómetros desde 50 anos e está a ver todos os continentes. É um homem especial. No saco estavam escondidos muitos acessórios de bicicleta. O Heinz não tinha bué guito, para ganhar dinheiro..........

      Delete
  2. Estou a gostar imenso de vos ver escrever tão bem. Apenas umas pequenas correções abaixo no sentido de tornar o texto perfeito:


    Por ter um site muito conhecido, www.heinzstucke.com, este homem não era assim tão misterioso ... É pioneiro em viagens de longa de distância em bicicleta .... Tem andado de bicicleta desde há 50 anos e já andou mais de 600000 quilómetros e está a percorrer todos os continentes.
    ou

    Este homem não era assim tão misterioso pois tem um site ....
    ou

    Este homem não era tão misterioso assim ...

    ReplyDelete
  3. O Heinz estava farto de andar de bicicleta e queria viajar de outra maneira.

    " Ja chega!. Estou farto de andar de bicicleta. Vou vender a minha bicicleta e todos os acessórios que estão no meu saco. Depois vou ter dinheiro e vou ser capaz de viajar de luxo. Ah que bom!"

    No dia seguinte, as cinco horas da manha, O Heinz pos a bicicleta e o saco na rua. Ao lado da bicicleta, havia uma tabuleta enorme com esta mensagem.

    PARA IMEDIATAMENTE! BICICLETA A VENDA!
    O MELHOR BICICLETA DO MUNDO!
    BOM PRECO.......QUASE E GRATUITO!!

    As horas foram passando e ja fazia noite.....ninguém parou para comprar a bicicleta. O Heinz estava aborrecido e sentou-se muito triste.

    "O que e que vou fazer agora. Nao tenho dinheiro, e nao vou ter uma vida boa com a mulher de meus sonhos. Ah que miseria! Meu Deus, Meu Deus! Nao ha solução."

    Chorando histericamente, O Heinz foi o saco e tirou uma pistola. Lentamente, com o mao direito tremulo, O Heinz pos a pistola no lado direito de sua cabeca et comecou a contar.

    "Um,....dois,........tres,..........qua..a....rt..o,.............qua...a..r..to...........e........me....i.......o,........"

    Inesperadamente, o velho estava coberto de teias de aranha e sentou-se voar no aire. Voava de um predio a outro.

    " O que estar passar" disse o velho. "Isto nao pode ser, nao sei voar, nao e possível! Ah! O SPIDER MAN? ( homem de teias de aranha )

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou a adorar. Mas passando às pequenas correções e colocação de assentos que eu sei que tiveste diculdade em colocar no teu computador... As correções são mínimas aqui vão elas :) :

      "Já chega .... viajar com luxo.
      ... às cinco horas da manhã. O Heinz pôs ...
      BICICLETA À VENDA.
      A MELHOR ...
      BOM PREÇO. QUASE GRATUITO!!
      ... e já era noite ...
      "o que é .... Não ...., e não... Ah que miséria!...
      Lentamente, com a mão direita trémula, o Heinz pôs ... da sua cabeça e ....
      ".... três, .... qua..a...t..ro ..... qua...a ..t..ro ..."
      ...e sentiu-se a voar no ar. Voava de um prédio para outro.
      "O que se está a passar?!" .... "Isto não ..., não ..., não é ....

      Delete
    2. This comment has been removed by the author.

      Delete
  4. Depois de voar por um tempo, O Heinz noto que jà não tinha a sua pistola na mão. Em vez, tinha uma escova entre as pernas. O Heinz se disse : Não pode ser!! Não posso ser bruxa!! É impossível! Sou homem, nunca em mi vida vi a um homem bruxa...

    A escova era muito difícil de controlar, então o Heinz pensou... talvez sou mágico, talvez a história de Harry Potter é verdad. Talvez posso ir a escola Hogwarts? Preciso de verificar si a escola realmente existe. Si é assim, poderia estudar e aprender a ser um bom mágico.

    Mas o preblema era que o Heins não sabia como cair no chão...

    ReplyDelete